Processo de construção

Etapa 1. Escavação e preparação do local.

Etapa 2. Criar as fundações e reforçar de acordo com o projeto. Certifique-se de que o local onde os blocos serão assentes está nivelado e limpo. Ter atenção à correta colocação da grelha em ferro.

Etapa 3. Marque a localização das aberturas para as portas.

Etapa 4. Construa as suas paredes com os blocos. Evite blocos cortados, próximos das aberturas das portas. De preferência os blocos cortados devem ser colocados no centro das paredes. O ferro será colocado em cada camada horizontal. Geralmente em edifícios de um ou dois andares, é colocado de forma alternada. Este processo acontece no final da colocação dos blocos e antes da colocação do concreto.

Etapa 5: Coloque os pilares verticais (verdes) no interior de toda a estrutura. Isto geralmente é feito após as três primeiras etapas, mas pode ser feito em qualquer etapa. O reforço irá manter as paredes direitas e aprumadas. Também podem ser usados como andaimes enquanto despeja o concreto nas paredes. Use arame para amarrar os blocos às braçadeiras ou pode usar parafusos, se preferir.

Etapa 6: É necessária uma inspeção às paredes antes de encher com o concreto. Se algum bloco cortado tiver sido usado acidentalmente perto de uma abertura, tape essa abertura com tábuas de madeira, enquanto enche com concreto.

Etapa 7: Coloque o concreto nas paredes utilizando uma bomba. Deve ser usado o tubo com o menor diâmetro disponível. Mantenha a bomba em movimento ao longo da parede, a distribuição do concreto deve ser feita de forma equilibrada, para um enchimento uniforme. Continue a despejar o concreto até que o topo da parede seja alcançado. É necessário ter uma pessoa experiente no local para esta etapa, a colocação e consolidação adequadas são necessárias para garantir a mais alta qualidade e integridade da parede.

A colocação inadequada do concreto pode causar rotura. Uma rotura resulta em atraso e limpeza. Mas não se preocupe, todas as rupturas podem ser corrigidas no dia.

Etapa 8: opcional, use um pequeno vibrador mecânico de baixa frequência para vibrar internamente o concreto e remover todas as acumulações de ar dentro das paredes.

Etapa 9: Alise o concreto até que esteja nivelado e uniforme com o topo dos blocos, em seguida, limpe os topos dos blocos da melhor maneira possível, especialmente se tiver que adicionar outro piso.

Etapa 10: Proceda à limpeza adequada do local.